quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Um dia de herói!

Muitas vezes passamos por situações em que nos superamos, conhecemos novos limites e conseguimos dar respostas de nossas habilidades. Domingo passado foi um dia assim pra mim.
Depois de uma confraternização no interior, com muita diversão, churrasco, piscina e pelada (futebolisticamente falando! rsrsrs), fui designado a retornar a São Luis dirigindo. Mas havia um escopo aparentemente desfavorável: fim de tarde, chuva na estrada, carro cheio, barriga cheia de feijoada e carne (eita, mas tava bom!) e músicas de Belo e companhia! É ou não uma situação totalmente desfavorável? rsrsrs
Mas outro fato que dificultou deveras foi a estrada, totalmente sem sinalização! É notável a falta de vontade dos responsáveis públicos em entregar obras com bom acabamento, no prazo correto ou mesmo com um mínimo de funcionalidade. É lamentável o descaso conosco, pagadores de pesados impostos.
Com tantas situações adversas, confesso me sentir um meio-herói, pois tinham vidas dependendo de mim. A viagem correu tudo bem. Chegamos a tempo de ver o Pânico! rsrsrs

Abraços =)

domingo, 26 de setembro de 2010

Mega Show do Scorpions em São Luis



"Aqui estou, pra te estremecer como um furacão!" Foi sob essa atmosfera indescritível que aconteceu, na última sexta, o show mais esperado das últimas décadas no Maranhão! Algo que parecia improvável até para os mais otimistas promotores de eventos e fãs... tornou-se real!!!
Posso dizer que vivi uma das experiências mais mágicas de minha breve existência até o momento. Qualidade de som e luz impecáveis! Quanto ao grupo, parecia que estavam iniciando sua primeira turnê. Mas não, é a última (Será?! Espero que não).
Após 45 anos de carreira (brilhante por sinal), a capital maranhense foi agraciada com o último show da última turnê no Brasil! Daí vem a pergunta: Mas por que São Luis? A resposta é: quem liga! Era pra ser e pronto! (rsrsrs)
Tiveram pontos negativos? Seria hipocrisia dizer que não, mas prefiro não me ater ao que, no meu entender, foi o que menos importou! O que fica é a sensação de que sim, nós podemos! Somos um dos estados mais atrasados economicamente, socialmente, politicamente... Mas este evento foi muito mais do que uma simples apresentação de uma lenda mundial! Foi uma mostra do nosso potencial!
Chegou a hora de um vento de mudança pra nosso estado! Grandes shows virão, assim esperamos! Mas o que mais esperamos é uma mudança de mentalidade da população.

45 anos de carreira pra música é algo simplesmente marcante! Mas 45 anos de domínio político, não é nada vantajoso!

"Eu sei, você sabe
Que nós estamos apenas começando (...)
E o melhor ainda está por vir"

terça-feira, 29 de junho de 2010

A bola de neve

Como é bom um livro novo! Ainda mais quando se ganha de presente! É uma sensação tão transcedental quanto a leitura em si: o cheirinho de novo, a descoberta a cada página virada...
O livro em questão, sob o nome de "A bola de neve", é a biografia de Warren Buffett, tido como o maior investidor do mundo, segundo seu retrospecto nas últimas decadas! Um cara de visão, que enxerga na crise uma oportunidade, onde as outras pessoas enxergam só problemas e lamentações.
Estou muito excitado em iniciar a leitura! Creio aprender muito, à medida que avançar a leitura. Algo que for relevante compartilharei aqui.

"A vida é como uma bola de neve. O importante é encontrar neve úmida e uma colina bem longa"

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ficha Limpa e Copa do Mundo: o que devemos comemorar mais?

Os eventos de hoje foram, no mínimo, animadores!
Como é bonito ver um país como a África do Sul dando espetáculo, não só ao mundo, mas também a eles mesmos! Marcado durante anos pela segregação racial, hoje todos convivem juntos, como seres humanos. Lógico que é tudo mais bonito pela TV, pois ela só mostra o que quer mostrar. Mas que percebe-se um enorme avanço, isso é indubitável.
Eu, particularmente, sou aficcionado por futebol! Tenho perspectivas positivas quanto ao evento em si, independente do campeão. Acho que será a copa mais importante de todas, tanto pelos grandes craques e os milhões de dólares envolvidos quanto, principalmente, pela superação de um povo! Fica o exemplo para nós, próximos anfitriões.
Outro fato extremamnte relevante, já em terras tupiniquins, foi a determinação dos ministros do TSE pela aplicação do Ficha Limpa já para as próximas eleições, do presente ano. Um fato empolgante e de importância tal qual a Copa. Mas a comemoração maior é ver o quanto a união faz a força! Na África, uma festa sem igual. No Brasil, a cobrança (de direito) junto aos governantes pela aprovação deste projeto e a aplicabilidade imediata do mesmo. Isso trás de volta a esperança no poder público; mais ainda, a certeza que temos voz e vez neste país. Ainda não é tudo, mas é o começo.
Uma frase que me interessou esses dias foi a do vereador e ator Stepan Nercessian, em que dizia que temos a oportunidade de escalar nossa própria seleção, depois da Copa. Então, já que 101% dos brasileiros reclamaram da escalação da seleção brasileira, que compete a UMA pessoa, façamos então nossa parte nestas eleições, onde TODOS teremos o mesmo poder. Não nos deixemos levar pela maioria, por estatísticas ou coisas do tipo, mas pela nossa convicção e consciência! Fica a dica.

Grande abraço. Até mais

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O que esperar?

Quem não se comunica, se trumbica, já dizia o saudoso Chacrinha, que não tive oportunidade de vê-lo na ativa! Personagem que marcou uma geração, com bordões marcantes e engraçados, mas nem por isso sem propósito, ele se fez compreender através da sua irreverência e carisma.
Bem, nem sei ao certo porque criei este blog. Talvez por uma vontade de guardar certos pensamentos ou para possuir uma válvula de escape... A verdade é que o faço sem tanta convicção e propósito de causar qualquer discussão, polêmica ou coisa do tipo. Deixo isso pra quem tem mais capacidade para tal. Os comentários serão bem-vindos, claro, mas que sejam sinceros e despretensiosos.

As minhas postagens versarão de temas os mais diversos que se possa imaginar. Posso hoje falar de política e amanhã de culinária, por exemplo. Só sei que não será nenhum conteúdo "oh, especialista", mas que refletirão a minha vivência e minha percepção das coisas que nos rodeam.

Enfim... sinta-se à vontade.